quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

“ENTRE NO SEU QUARTO E FECHE A PORTA!”


Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” Mateus 6.6.

No texto bíblico de hoje, Jesus nos ensina que a oração é momento de intimidade com Deus. Fomos chamados a um relacionamento íntimo com Deus. E a oração é o meio de estreitarmos a nossa relação com Deus. A oração não deve ser uma atitude mecânica ou legalista. Uma vez que a luz da bíblia a oração é definida como um relacionamento e não como um mero ato religioso e litúrgico.
Vemos na bíblia exemplos de vários homens e mulheres que construíram uma relação de intimidade com o Senhor. E por essa razão, Deus realizou por meio de suas vidas coisas grandiosas. Foram pessoas que fizeram da oração um relacionamento intimo com Deus. Eles perseveraram na oração. Eles desejavam dia após dia a presença do Senhor em oração.
Deus tem o desejo de manifestar o seu poder em sua vida através da oração. Ele quer que você tenha uma vida de oração poderosa. Ele está muito mais interessado nisso do que podemos imaginar.
Quando lemos no texto: “entra no teu quarto e, fecha a porta” – Jesus deixa claro que o desejo de Deus é que cada pessoa tenha com ele um contato pessoal e exclusivo. Por isso, a recomendação de sair da agitação, do meio das pessoas e ir a um lugar calmo e sossegado, sem ninguém ao redor, para orar, onde é possível falar com Deus sem interrupção ou perturbações. Esta é a recomendação de Jesus. E Jesus não só recomenda que os outros façam isso, mas Ele próprio praticou o que Ele disse e recomendou.
Em Mateus 14.23, após a multiplicação dos pães e peixes, Jesus despediu as multidões e foi orar sozinho no alto do monte. Também Marcos 1.35 conta que Jesus levantou alta madrugada e foi para um lugar deserto orar. Em Lucas 6.12, antes da escolha dos doze discípulos, Jesus retirou-se para o monte, onde orou a Deus. Antes de ser preso, no jardim do Getsêmani, Jesus retirou-se sozinho para orar a Deus. Jesus procurava lugares de silêncio, de paz, de sossego para orar a Deus.
Tenha você também um lugar secreto para buscar a Deus em oração. Entre no seu quarto e feche a porta e construa uma intimidade com o Senhor!
Ore agora mesmo pedindo para que você se torne amigo do Senhor; Peça ao Espírito Santo de Deus auxílio para que você tenha um lugar e horário reservado para buscar a presença de Deus todos os dias; Peça a Deus para que quando você entrar em seu quarto e fechar a porta Deus transforme seu coração por completo.

Pr. Clodoaldo Pereira Cidade (Igreja Batista da Califórnia – Itabuna/Bahia)

Um comentário: